ASSADO

COMO FAZER UM ASSADO COZINHAR MAIS RÁPIDO . Aprenda e economize tempo e gás…Fica a Dica!

Como_fazer_carne_assada
 ASSADO:- Como Fazer um Assado Cozinhar Mais Rápido




 A carne assada geralmente é uma refeição tradicional e saborosa adorada por todo mundo. Contudo, o desafio fica por conta do tempo envolvido no preparo. Muitas pessoas inclusive passam longe dessas receitas, pois demoram muito para ficar prontas. Para assar uma carne mais rapidamente sem perder nada de sabor nem maciez, é preciso aprender algumas dicas importantes. Continue lendo.

 

Passos:-

  1. Make a Roast Cook Faster Step 1
     Compre um forno de convecção. Esse aparelho tem uma ventoinha que trabalha fazendo o ar quente circular; isso faz o tempo de cozimento ser reduzido em aproximadamente 25%.
    Como_fazer_carne_assada
    ASSADO:- COMO FAZER !!!
  1. Make a Roast Cook Faster Step 2Use uma panela de pressão. Como o próprio nome diz, ela cria uma pressão grande o suficiente para que o alimento cozinhe muito mais rapidamente — cerca de 1/3 mais rápido do que um forno comum. O investimento numa panela de qualidade geralmente é modesto, e ela ainda economiza 70% da energia utilizada pelo forno.
  2. Make a Roast Cook Faster Step 3
     Antes de levar a carne ao forno, sele numa panela pré aquecida na boca do fogão. Doure 5 minutos de cada lado para acelerar o tempo de cozimento e também criar uma casquinha mais crocante.
  3. Make a Roast Cook Faster Step 4
     Use uma assadeira de cor escura. Pode parecer besteira, mas a carne vai assar muito mais rapidamente — isso chega a reduzir de meia hora a 60 minutos do tempo de cozimento.
  4. Make a Roast Cook Faster Step 5
     Pique quaisquer legumes em pedaços bem pequenos. Se estiverem grandes, o tempo de cozimento consequentemente vai ser maior.
  5. Make a Roast Cook Faster Step 6
     Se estiver assando alguma ave, remova os ossos sempre que possível com uma faca afiada. Ainda que isso exija mais tempo de preparação, o tempo de forno vai ser bem menor, já que o tamanho da carne em si também será reduzido.

Dicas:-

  • Sempre que possível, não sacrifique o tempo de descanso da carne só para acelerar a refeição! Um dos segredos para uma textura macia e um sabor maravilhoso é deixá-la descansar de 5 a 15 minutos após o cozimento para que reabsorva os sucos.

 Avisos

  • Resista à tentação de aumentar a temperatura do forno! Embora a carne vá cozinhar mais rapidamente, também vai ficar ressecada e crua no meio.
  • Nunca sirva uma carne crua só porque está com pressa, pois isso pode desencadear várias doenças.

Materiais Necessários:-

  • Carne de sua preferência
  • Forno de convecção
  • Panela de pressão
  • Panela
  • Fogão
  • Assadeira preta
  • Legumes (opcional)
  • Faca

Fonte:- http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Assado-Cozinhar-Mais-R%C3%A1pido




Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais:-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou deste artigo, deixe o seu comentário,
curta a fanpage. Carlos Freire – Editor
Dê a sua avaliação (estrelinhas). Obrigado
Summary
recipe image
Recipe Name
ASSADO
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado