BABKA

PÃO COM CREME DE AVELÃ (BABKA) – Aprenda a fazer a delícia do ‘Mais Você’ – Anote os Ingredientes…

babka-pao-com-creme-avela

PÃO COM CREME DE AVELÃ – (BABKA)




PÃO COM CREME DE AVELÃ – (BABKA)

Rendimento:- 2 porções

Ingredientes:-

CALDA:-
  • ¾ xícara (chá) de açúcar (160 g)

  • ½ xícara (chá) de água (120 ml)

babka-pao-com-creme-avela

Modo de Preparo:-

PÃO COM CREME DE AVELÃ (BABKA):-
  1. ) Em uma tigela, coloque 1 envelope de fermento biológico seco, 1 xícara (chá) de leite morno e misture até dissolver o fermento. Adicione ¼ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente, ½ xícara (chá) de açúcar, 2 ovos levemente batidos, 1 colher (chá) de sal e misture bem. Acrescente, aos poucos, 4 xícaras (chá) de farinha de trigo e sove bem a massa até ficar lisa e homogênea. Deixe descansar por 1 hora numa tigela fechada com plástico filme. Dica: Se a massa estiver grudando nas mãos, adicione um pouco mais de farinha de trigo.
  2. ) Depois de 1 hora, retire a massa da tigela e divida em 2 partes. Em uma superfície enfarinhada e com auxílio de um rolo, abra uma das massas formando um retângulo de 50 cm x 30 cm. Com uma espátula, espalhe cuidadosamente metade do creme de avelã sobre a massa, salpique metade dos chips de chocolate e enrole formando um rocambole.
  3. ) Com uma faca, corte o rocambole ao meio, no sentido do comprimento. Pegue cada metade do rocambole e vire de maneira que fique com o corte voltado para cima. Cruze cada metade formando uma cruz. Faça uma trança inteira e depois cruze novamente as pontas e coloque numa forma de bolo inglês untada (9 cm de largura x 22,5 cm de comprimento x 6,5 cm de altura) forrada com papel manteiga untado. Deixe num lugar protegido do vento até dobrar de tamanho. Repita o procedimento com a outra metade da massa.
  4. ) Leve ao forno pré-aquecido a 170º C por 45 minutos. Quando estiver assado, retire do forno, desenforme e coloque sobre uma grade. Pincele a calda de açúcar, deixe amornar e sirva em seguida.
babka-pao-com-creme-avela-a
PÃO COM CREME DE AVELÃ (BABKA)
CALDA:-

Numa frigideira:- Coloque ¾ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e leve ao fogo baixo até dissolver o açúcar e formar uma calda rala. Fonte:-http://gshow.globo.com/receitas-gshow/receita/pao-com-creme-de-avela-babka-8a5779fe-fa9c-4e79-ab33-46bef0d39f07.html

Assista o Vídeo:- Clique Aqui ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ 

logo-gshow

Curiosidades:- BABKA

culinária da Bielorrússia baseia-se nos vegetais e cereais típicos da região, tais como a batata, a beterraba,cogumelos,  bagas, cevada e centeio,  acompanhados por carne de porco, em várias preparações (como as salsichas, ou kolbasy), de vaca, galinha, peixes de água doce (como a truta, perca e carpa) e ainda por leite e seus derivados (o tvorog, ou queijo-fresco , a smetana, ou nata-azeda, e o queijo fermentado, ou siyr).

As batatas merecem uma menção especial, uma vez que são a base de vários pratos da cozinha bielorrussa. Uma preparação que é por vezes considerada o prato nacional da Bielorrússia é a draniki, uma espécie de patanisca de batata, em que este ingrediente, em puré ou grosseiramente ralado, é misturado com farinha de trigo e ovos, temperado e frito, por vezes com recheios variados. Outros pratos à base de batata incluem vários tipos de pasteis, geralmente recheados e fritos ou cozidos, e a babka-de-batata, uma espécie de pudim feito com puré de batata, ovos, cebola e bacon,  geralmente assado no forno (o significado de “babka” é “bolo” e é nesta acepção que é usada nos países vizinhos). Artigo completo em:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Culin%C3%A1ria_da_Bielorr%C3%BAssia

Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
curta a fanpage, compartilhe. Dê a sua
avaliação (estrelinhas). Obrigado
Carlos Freire – Editor









Summary
recipe image
Recipe Name
PÃO COM CREME DE AVELÃ (BABKA)
Published On

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado