CALDO DE LEGUMES

CALDO DE LEGUMES Caseiro Fácil de Preparar! Anote os ingredientes…

caldo-de-legumes

 CALDO DE LEGUMES Caseiro  Fácil de Preparar!




Caldo de Legumes

Na busca por uma alimentação mais saudável, há muitos anos cortei completamente da despensa os cubinhos de caldo industrializados, que tem um alto teor de sal e gordura ruim. E aprendi a fazer caldos caseiros, que são muito fáceis de preparar. Hoje eu vou te ensinar a fazer um caldo de legumes caseiro. Carla Duclos

CALDO DE LEGUMES É MUITO FÁCIL E SIMPLES DE PREPARAR

Preparar caldo caseiro é muito fácil e o caldo fica muito saboroso. Não sinto falta nenhuma, há mais de 10 anos, de usar cubinhos industrializados.

O caldo de legumes é muito simples de preparar: você pega uma panela grande com água e coloca alguns vegetais para dar sabor à essa água. Leva ao fogo alto até ferver, então baixa bem o fogo e espera uns 30 minutos. Tá pronto!

caldo-de-legumes
CALDO DE LEGUMES Caseiro Fácil de Preparar!
MAS QUAIS VEGETAIS EU USO NO CALDO DE LEGUMES?

Não existe uma regra sobre quais legumes/vegetais usar, mas existem alguns legumes básicos mais recomendados que são bons para dar sabor:

Agora isso é apenas uma recomendação básica. Nada te impede de colocar beterraba e fazer um caldo cor de rosa com sabor de beterraba. E se você não gosta de salsinha, basta não usá-la. E por aí vai. Use sua criatividade e vá experimentando.

Você pode ir testando até encontrar os que mais te agradam.

Eu gosto muito de usar alho-poró nos meu caldos.

O QUE FAZER COM O CALDO DE LEGUMES CASEIRO?

O caldo de legumes pode ser usado para fazer sopas, risottos, cozinhar um arroz nele, hidratar cuscuz marroquino. Enfim, para qualquer coisa onde o caldo vai trazer mais sabor que a água.

COMO ARMAZENAR?

Uma das coisas bem legais do caldo caseiro é que ele pode ser congelado depois de pronto. Você pode usar potes que possam ir ao freezer, ou pode usar forminhas de gelo para fazer cubinhos de caldo caseiro. E quando tiver os cubos de caldo, armazene-os em sacos plásticos ou potes.

Eu prefiro sempre dividir o caldo em potes pequenos para ter mais flexibilidade quanto a quantidade na hora de usá-lo. Autor:- Carla Duclos

Fonte:- http://www.entrepanelas.net/caldo-de-legumes/




Veja também Caldo de Frango

Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
curta a fanpage, compartilhe. Dê a sua
avaliação (estrelinhas). Obrigado
Carlos Freire – Editor




Summary
recipe image
Recipe Name
CALDO DE LEGUMES Caseiro Fácil de Preparar!
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado