COALHADA SECA

COALHADA SECA…. BY:- Francisca Isabel Sansevero! – Saudável, Saborosa e Nutritiva! Anote os Ingredientes…

coalhada-seca

COALHADA SECA




Azedou o leite hoje? Tenho aqui uma saída muiiiiiiiito saborosa…  COALHADA SECA….! BY:- Francisca Isabel Sansevero!

Então né,  há alguns dias atrás, azedaram 2 garrafas de leite aqui em casa. Apelei pra uma receitinha legal que peguei num dos cursos que fiz… Vamos nessa?!

Ingredientes e Modo de Preparo:-

⇒ Primeiramente esquente o leite até a temperatura que dê pra você imergir o dedo dentro dele durante 10 segundos, sem se queimar. Desligue o fogo e transfira o leite aquecido para um refratário.

⇒ Acrescente 1 copinho de iogurte natural pra cada litro de leite. Misture só um pouquinho e deixe esfriar. Cubra o refratário com um filme plástico e deixe (dentro do forno) desligado, de um dia para o outro.

⇒ No outro dia, colocar uma peneira sobre uma jarra alta e sobre a peneira, um pano de prato fino e ultra limpo. Virar a coalhada do forno na peneira com o pano, devagar. O soro vai ficar na jarra. Após coado, fazer uma trouxinha com o pano de prato e amarrá-lo com um barbante (sem tirá-lo da peneira).

⇒ Levar à geladeira de um dia para o outro também. No dia seguinte, colocar a coalhada seca num recipiente e temperá-la ou simplesmente salgá-la a gosto. Fica uma delíiiiicia, um Paraíso!

coalhada-seca
COALHADA SECA

⇒ Nesta fofo fiz um romeu e julieta com ela e uma geleia de jabuticaba que também preparei. O biscoito é de água e sal com gergelim… Hummmmmm!

Bom Proveito! BY:- Francisca Isabel Sansevero!

Curiosidades – Coalhada Seca

Labneh (também chamado labaneh, lebnah, labne ou labni, da palavra em língua árabe: لبنة que significa leite),   dahi (na Índiae Paquistão),   chaka  (no Tadjiquistão e Uzbequistão), suzme ou süzme (na Turquia e Turquemenistão), iogurte grego (nos Estados Unidos e em Portugal) ou coalhada seca   (no Brasil, considerada um tipo de queijo) é iogurte a que foi removida a maior parte do soro, normalmente por filtragem: o iogurte é colocado dentro de um saco de algodão(ou um pano-de-cozinha)que fica pendurado,   pingando o soro.

É usado tanto simples, em pão, com doces, ou em molhos como o tzatziki, quanto para se cozinhar, em pratos doces e salgados, já que sua alta concentração de gordura não o deixa talhar em temperaturas mais altas. Artigo completo em:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Labneh

Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou dessa receita e dessa curiosidade, deixe
o seu comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Dê a sua avaliação (estrelinhas). Obrigado
Carlos Freire – Editor





Summary
recipe image
Recipe Name
COALHADA SECA!
Published On
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado