COXA

COMO ASSAR COXAS DE FRANGO PICANTES:- O poder e o sabor das aves…

coxa-picante





COXA DE FRANGO PICANTE

Coxas de frango assadas são fáceis de preparar, baratas e, o melhor de tudo: são deliciosas. Elas ficam suculentas, saborosas e com uma pele crocante. Para preparar coxas assadas, basta adicionar seus temperos e ingredientes preferidos e colocar tudo no forno quente. Continue a ler este artigo para aprender três maneiras de prepará-las: assadas com mel, picantes e com alho e alecrim.

Ingredientes:-

  • 500 g de coxas de frango
  • 200 g de manteiga
  • 1/4 de colher de chá de pimenta caiena
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • 1/2 xícara de suco de limão
coxa-picante
COXA DE FRANGO PICANTE

Coxas picantes

  1. Bake Chicken Legs Step 9
     Pré aqueça o forno a 400 graus. Para ter certeza de que ele já está quente e pronto para assar o frango, ligue-o quando estiver temperando o frango.
  2. Bake Chicken Legs Step 10
    Lave as coxas de frango. Retire-as da embalagem e lave-as bem com água fria corrente. Retire pedaços soltos de pele ou gordura.
    • Depois de lavá-las, seque-as com papel toalha. Assim, a carne pegará mais sabor e a pele vai ficar crocante.
    • Coloque-as em um prato até estar pronto para ir para o próximo passo.
  3. Bake Chicken Legs Step 11
     Derreta a manteiga em uma panela. Coloque a manteiga no fogo médio. Depois que ela derreter, acrescente a pimenta caiena, a pimenta do reino, o sal e o suco de limão e mexa bem para misturá-los. Retire do fogo.
  4. Bake Chicken Legs Step 12
     Cubra o frango com esta mistura de manteiga. Com uma pinça, coloque uma coxa de cada vez na mistura. Vire-as até que fiquem todas cobertas. Coloque-as em uma assadeira de metal ou vidro.
  5. Bake Chicken Legs Step 13
     Asse o frango. Coloque-o no forno e ponha um alarme para 30 minutos. Olhe o frango depois de 30 minutos: se a pele estiver dourada e crocante, ou se tiver atingido 180 graus, está pronto. Use um termômetro para carnes.
  6.  Sirva-o com purê de batatas e uma salada, ou o acompanhamento de sua preferência. 
    Fonte:- http://pt.wikihow.com/Assar-Coxas-de-Frango

Dicas:-

  • Para reduzir o teor de gordura destas receitas, remova o pele das coxas de frango. Use tesouras de cozinha limpas ou uma faca para fazer isso.
  • Ao assar o frango, não encha muito a assadeira. Deixe um pouco de espaço entre cada coxa, ou elas vão cozinhar no vapor ao invés de assar.
  • O frango assado pode ser temperado como quiser, com uma combinação de ervas secas de sua preferência, ou apenas sal e pimenta. Outra opção é misturar os temperos e deixá-lo marinar na geladeira por algumas horas ou durante a noite.
  • Para deixar a pele do frango ainda mais crocante, ligue a grelha por alguns minutos depois que ele estiver totalmente cozido. Retire do forno quando estiver crocante.

Quer aprender ou se especializar

clique e conheça

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE

 

  1. Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
    curta a fanpage, compartilhe,
    Carlos Freire – Editor
Dê a sua Avaliação. Obrigado.




Summary
recipe image
Recipe Name
COXA DE FRANGO
Published On

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado