FÓRMULAS

FÓRMULAS PARA UM QUEIJO QUENTE -Derretido e Perfeito, para o seu Lanche preferido! Cientistas Ingleses criam fórmula para fazer o Queijo Quente perfeito !

queijo-quente

 FÓRMULAS PARA UM QUEIJO QUENTE –  Derretido e Perfeito, para o seu Lanche preferido!




Uma nova curiosidade para vocês na qual praticamente todos à amam: Queijo Quente ou derretido, como preferirem. Aproveitem…

Cientistas Ingleses criam Fórmulas para fazer o queijo quente perfeito

FÓRMULAS DE QUEIJO QUENTE
Conheça alguns estudos científicos curiosos
Se o seu sanduíche favorito é um queijo quente, um prato presente no menu de toda lanchonete que se preze; prepare-se para agradecer à iniciativa de um time de cientistas do Reino Unido.

É que um grupo de químicos do órgão britânico Royal Society of Chemistry traçou a fórmula perfeita para o lanche, divulgada nesta semana.

Para chegar à perfeição em termos de queijo quente, os pesquisadores determinam que é necessário derreter 50 gramas de um queijo mais firme, como o cheddar, para uma fatia de pão de forma branco, que deve ter 10 milímetros de espessura.

Depois de anotado os ingredientes, é preciso mostrar habilidade na chapa: o queijo e o pão devem permanecer por quatro minutos a uma distância de 18 centímetros da fonte de calor, que precisa atingir – e manter – a temperatura exata de 155 graus Celsius (ºC).

“Para traçar as fórmulas, nós conduzimos uma série de testes em grelhas, trocando uma variante por vez; assim como cientistas conduziriam testes em laboratórios”, diz a química Ruth Neale, da organização britânica, na divulgação da fórmula.

“A fim de medir o que faz o queijo quente ideal, nós nos debruçam
os sobre três diferentes componentes: a consistência da temperatura do queijo derretido no pão, a textura desse queijo firme e o seu sabor.”

FÓRMULAS DE QUEIJO QUENTE

Hambúrguer é feito em laboratório

A austríaca Hanni Rutzler, um estudiosa da alimentação, prova a primeira carne de hambúrguer criada e desenvolvida artificialmente em laboratório; a partir de células-tronco bovinas durante evento em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (5) Leia maisToby Melville/Reuters

FÓRMULAS com Bacon

Essa não é a primeira vez que cientistas britânicos se dedicam a um tema dessa seriedade. Em 2007, pesquisadores da Universidade de Leeds passaram mais de mil horas testando 700 variações do sanduíche de bacon, um prato tradicional no Reino Unido.

Eles tentaram diferentes cortes de bacon, tipos de óleo, técnicas e tempo de cozimento a temperaturas diferentes para chegar à fórmula ideal do quitute.

Eles descobriram que o segredo para o sanduíche ideal depende da fatia, que deve ser crocante e tostada. Para isso, até três fatias de bacon devem ser cozidas em um forno pré-aquecido a 240º C, por sete minutos.

Para finalizar, o ingrediente deve ser colocado entre duas fatias de pão rústico branco com espessura de um ou dois centímetros.

Fonte:-http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/08/29/cientistas-ingleses-criam-formula-para-fazer-o-queijo-quente-perfeito.htm

Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE

Gostou dessa receita e curiosidade, deixe o seu
comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação (estrelinhas). Obrigado








Summary
recipe image
Recipe Name
FÓRMULAS PARA UM QUEIJO QUENTE -Derretido e Perfeito, para o seu Lanche preferido!
Published On
Average Rating
41star1star1star1stargray Based on 6 Review(s)

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado