HIBISCO

HIBISCO:- Planta com a qual se faz um chá muito saboroso!

chá-de-hibisco

HIBISCO:- Planta com a qual se faz um chá muito saboroso!

Usos e Propriedades:-

⇒ Adstringente

⇒ Calmante nas membranas da mucosa dos aparelhos respiratório e digestivo

⇒ Produz corante preto para os cabelos e sombrancelhas

⇒ Estimulante

⇒ Alívio das cólicas

Curiosidades:-

A bebida que combate a gordura da barriga e quadris. Ele ainda controla os níveis de colesterol, pressão arterial e tem ação diurética. POR BRUNA STUPPIELLO

Chá evita o acúmulo de gordura

chá-de-hibisco

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. 

Benefícios do chá de hibisco

Chá de hibisco tem ação diurética - Foto: Getty Images
O chá tem ação diurética

Evita o acúmulo de gordura:- o chá é capaz de reduzir a adipogênese.

Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris.

Controla o colesterol:-

O consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom, HDL. A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%.

Controla a pressão arterial:-

Um estudo publicado no Journal of Nutrition concluiu que o chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial. A pesquisa contou com 65 pacientes que tiveram os níveis de pressão arterial reduzidos.

Bom para o cérebro:-

O chá conta com boas quantidades de vitaminas B1 e B2.  A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.

Quantidade recomendada do chá

Chá de hibisco controla o colesterol - Foto: Getty Images
Chá controla o colesterol

A orientação é consumir um copo de 200 ml do chá. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

Como consumir o chá

Caso utilize a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Separe 200 ml de água, deixe ferver e após isso adicione de 4 a 6 gramas, equivalente a uma colher de chá, da flor seca. Mantenha a bebida por três minutos no fogo e após isso ela pode ser consumida. Comparado com outros chás, o de hibisco é rico em vitaminas A e C e em ferro, enquanto o preto e o mate não possuem estes nutrientes.

É interessante que gestantes e lactantes evitem o chá de hibisco.

Riscos do consumo excessivo

Por ter ação diurética, o consumo em excesso do chá  pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. A falta destas substâncias pode levar à desidratação. Veja artigo completo em…

Fonte:- http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17082-cha-de-hibisco-a-bebida-que-combate-a-gordura-da-barriga-e-quadris?utm_source=Social&utm_medium=facebook&utm_campaign=feed_alimentacao




Quer aprender ou se especializar clique e conheça

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE

Gostou deste artigo, deixe o seu comentário,
curta a fanpage,compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação. Obrigado
Summary
recipe image
Recipe Name
HIBISCO:- PLANTA COM A QUAL SE FAZ UM CHÁ MUITO SABOROSO
Published On

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado