SORVETE CASEIRO

SORVETE CASEIRO – Um delicioso Picolé de Frutas para nos refrescar…

Picolé de Frutas Caseiro.1

sORVETE cASEIRO-Picolé de Frutas

Em dias mais quentes, ou seja praticamente o ano todo, nada como um delicioso Sorvete Caseiro, no caso, Picolé de Frutas Naturais para refrescar-nos. Então vamos lá…

Ingredientes:-

♦ Suco pronto de laranja com soja
♦ Suco pronto de morango com soja
♦ Iogurte de coco
♦ Frutas picadas (Banana, Kiwi, Melão, Morango, etc…a seu gosto)
♦ Coco ralado grosso sem açúcar

♦ Copinhos de café ou de água descartáveis ou de vidro
♦ Palitos de sorvete

Picolé de Frutas Caseiro
Sorvete Caseiro

Modo de Fazer:-

⇒ Higienize e corte as frutas em pequenos pedaços (escolha frutas macias como banana, manga, pois dão maior cremosidade ao picolé).

⇒ Coloque as frutas nos copinhos e pressione com os dedos para compactar.  Adicione o suco até cobrir todas as frutas. (Para salada de frutas use laranja, para morango use morango)

⇒ Coloque o palito e leve para o congelador.

⇒ Para fazer o de iogurte coloque a fruta ou coco ralado no copinho e adicione o iogurte, coloque o palito e leve para congelar.

⇒ Para retirar do copinho tire do congelador e esfregue-o com as mãos em alguns segundos ele vai estar solto.

Dicas:-

⇒ Experimente outros sabores, eu testei iogurte de coco com morango e ficou ótimo. Mas sempre que escolher frutas mais azedas tenha em mente que ela vai continuar azeda, então escolha frutas docinhas sempre ou faça uma “geleia”. Se desejar use suco natural ou faça uma vitamina de frutas e transforme em picolé. ⇒Para retirar do copinho tire ele do congelador e esfregue ele com as mãos em alguns segundos ele vai estar solto. Se não tiver copinhos descartável, tente usar xícaras de café. Por Gisele Souza

Fonte:- http://receitasdeminuto.com/picole-de-frutas-caseiro/

Curiosidades:-Picolé

Icepop-green.jpg

 Um picolé (português brasileiro) ou gelado de água (português europeu), é uma variedade de sorvete que consiste de um bloco de suco de fruta solidificado, geralmente na forma retangular ou cilíndrica, possuindo um palito que o atravessa verticalmente e com uma extensão livre, do bloco solidificado, em uma das suas pontas, destinado ao manuseio de degustação.

Origem

Frank Epperson (1894-1983), quando tinha 11 anos e morava em São Francisco, EUA, esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal em uma noite muito fria no ano de 1905. Ao acordar o jovem percebeu que o suco havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta. Após este evento, somente em 1912 que Epperson apresentou uma receita semelhante ao suco congelado dos seus 11 anos de idade. A formula fez sucesso, que resolveu patentear a receita em 1913 e comercializar a sua invenção. Em 1925 os direitos foram vendidos a uma companhia de Nova Iorque.

O primeiro nome do picolé foi “eppsicle (de “Epp’s Icicle“, algo como “gelinho do Epperson”), que depois acabou mudando para “popsicle” (“Pop’s Icicle“, “gelinho do papai”). Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Picol%C3%A9

Quer aprender ou se especializar clique e conheça

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde
Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
 curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Dê a sua Avaliação. Obrigado




Summary
recipe image
Recipe Name
SORVETE CASEIRO
Published On
Average Rating
4.51star1star1star1star1star Based on 4 Review(s)

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado