SPARE RIBS

Como fazer Costelinha de Porco (SPARE RIBS) assada no forno (muitas dicas). Aproveitem as Dicas e anotem os Ingredientes…

spare-ribs-costelinha-de-porco

 COSTELINHA DE PORCO (SPARE RIBS)




COMO FAZER COSTELINHA DE PORCO (SPARE RIBS) ASSADA NO FORNO (MUITAS DICAS). BY:- Patty Martins!

Taí uma carne que é uma delícia, costelinha de porco, a spare ribs. Aliás, essa carne tem cada vez mais se popularizado aqui no Brasil. Antes eu não encontrava essa carne facilmente para comprar, agora tem em praticamente todos os supermercados e das mais diversas marcas (já encontrei da Sadia, Seara, Friboi, Perdigão) e com um preço bem camarada.

É o tipo de carne que não tem erro, fácil de fazer e agrada a todos (que gostam de carne claro)

Para mim, se essa carne é feita no forno e com molho barbecue, fica imbatível.

spare-ribs-costelinha-de-porco
Como fazer Costelinha de Porco (SPARE RIBS) assada no forno (muitas dicas). BY:- Patty Martins!

Aproveitando que cada vez mais gente tem comprado esse corte de carne e que tenho recebido algumas perguntas a respeito, fiz esse post bem basicão, com todas as dicas que uso e que fui lembrando. Ele vai ser bem bom para quem não tem muito intimidade com a cozinha, ou que nunca preparou costelinha de porco, vamos lá:-

Como Escolher a Costelinha (SPARE RIBS)

Normalmente encontramos costelinha de porco em embalagens de 1 kg nos supermercados. Ela é encontrada inteira ou fatiada (como na foto abaixo). Em açougues, acredito (nunca comprei em açougue) que podemos comprar a quantidade que queremos (a granel). Se alguém aí já comprou fala aí nos comentários.

Escolha uma costelinha com uma camadinha de gordura, na hora que for assar, deixe a gordurinha para cima, ela vai derreter e deixar a carne bem suculenta.

Quando for comprar, sempre leve em conta que vai precisar de 300 a 400 g por pessoa, pois é uma carne que tem muito osso.

costelinha-de-porco-a

O Tempero

Aqui nesse quesito você pode variar bastante, logo abaixo coloquei um que sempre faço, mesmo que finalize com outro molho qualquer, mas deixe descansando de um dia para o outro dentro da geladeira, nesse que mostro.

DICAS:-

  1. ) Deixe a costelinha com o tempero pegando gosto de um dia para o outro, mas sempre na geladeira.
  2. ) Eu gosto de colocar em um saco, a costelinha com o tempero, assim não suja uma tigela.
  3. ) Quando comprar a costelinha já temperada, você tem duas opções: Uma opção é já colocar a costelinha na assadeira (não precisa deixar de um dia para o outro), cobrir com papel alumínio, assar, tirar o papel, besuntar algum molho e dourar. A segunda opção é ignorar o tempero que ela já tem e fazer tudo do começo com o tempero do seu gosto. Daí deixe a costelinha no tempero de um dia para o outro e depois siga as outras etapas.
  4. Se a costelinha estiver congelada, espere descongelar para poder colocar o tempero.

O meu Tempero Básico (SPARE RIBS)

Ingredientes:-

⇒ 1 kg de costelinha de porco

⇒ 1 cebola ralada

⇒ 4 dentes de alho amassado

⇒ 1 colher (de sobremesa) de colorau

⇒ 4 colheres (de sopa) de vinagre

⇒ 1 pitada de pimenta do reino

⇒ 1 colher (de chá) de sal

Modo de Preparo:-

Coloque todos os ingredientes junto com a costelinha dentro de um saco plástico, feche e leve à geladeira de um dia para o outro.

como fazer costelinha

Outras sugestões de tempero:-

⇒ 2 colheres (de sopa) de shoyu + 1 colher (de chá) de gengibre ralado + 1 colher (de sobremesa) de mel + 1 colher (de sopa) de suco de limão + 1 colher (de chá) de sal.

⇒ 4 dentes de alho amassados + 1 dose de cachaça + 1 colher (de chá)de sal

⇒ 4 dentes de alho amassados + 1 ramos de alecrim + 4 colheres (de sopa) de vinagre de maçã + 1 colher (de chá) de sal.

⇒ 1 cebola ralada + salsinha picada (ou hortelã, ou alecrim) + 2 colheres (de sopa) de suco de limão + 1 colher (de chá) de sal.

OBS:- São apenas sugestões, você pode fazer o de sua preferência.

Assando as Costelinhas (SPARE RIBS)

Normalmente conte 40 minutos das costelinhas no forno médio e cobertas com papel alumínio e depois conte mais 20 minutos sem o papel alumínio só para dourar, isso para 1 kg de costelinha.

Preaqueça o forno no médio/alto, mais ou menos 200 graus e só depois coloque as costelinhas cobertas com papel alumínio.

⇒ Coloque na assadeira a costelinha com a gordurinha virada para cima, com o tempero do saco, 1/2 xícara (de chá) de água e cubra com papel alumínio.

Quando retirar o papel alumínio, depois do tempo, besunte as costelinhas com molho barbecue (pronto ou feito em casa), mel, melaço, shoyu, etc… Isso dá uma cor bem bonita e um sabor especial.

Uma sugestão:- Se quiser temperar as costelinhas com molho barbecue ainda no saco, no dia seguinte coloque a costelinha na assadeira, com 1/2 xícara de chá de água, feche com papel alumínio e deixe no forno por 40 minutos. Depois retire o papel alumínio, besunte com mais molho barbecue e leve para dourar por uns 20 minutos.

Fonte:- http://www.aquinacozinha.com/como-fazer-costelinha-de-porco-assada-no-forno-muitas-dicas/

logo-aqui-na-cozinha

Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
curta a fanpage, compartilhe. Dê a sua
avaliação (estrelinhas). Obrigado
Carlos Freire – Editor








Summary
recipe image
Recipe Name
COMO FAZER COSTELINHA DE PORCO (SPARE RIBS) ASSADA NO FORNO
Published On

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado