ALERGIA A OVO – Os Sintomas da Alergia a Ovo
ALERGIA A OVO – Os Sintomas da Alergia a Ovo
Uma das alergias mais comuns é gerada pelo ovo. Este tipo de alergia ocorre quando o corpo está em contato com a albumina, ou seja, a proteína que está localizada na clara do ovo. A referida proteína tem propriedades alérgicas.
É muito importante conhecer os sintomas para detectar este tipo de alergia, uma vez que pode nos ajudar a evitar problemas maiores no futuro.
Entre os sintomas identificamos os seguintes:
- Ocorrência de certas manchas na pele, tanto no corpo como no rosto.
- Inchaço da pele.
- Ataques semelhantes aos asmáticos que tornam a respiração difícil.
- Diarreia, náuseas e dor de estômago persistente.
- Insônia frequente.
- Dores de cabeça.
Este tipo de alergia se apresenta normalmente em crianças pequenas, principalmente até dois anos. Isso não quer dizer que esta situação seja permanente, assumindo que durante os primeiros anos de nossas vidas este tipo de intolerância é mais comum. Por esta razão, é importante controlar a introdução de tais alimentos aos menores. O que fazemos é tentar adicionar ovo à sua dieta e observar muito bem se a criança não apresenta nenhum dos sintomas descritos acima.
Em muitos casos, este tipo de intolerância ou alergia ocorre geralmente em conjunto com uma intolerância à lactose. Muitas vezes, estes tipos de alergias são superadas quando as crianças crescem. Em vez disso, no caso dos adultos, esta alergia muitas vezes ocorre raramente e é muito mais complicada ao longo do tempo.
Muitas vezes, quando ocorre esse tipo de alergia, obviamente, o que você deve fazer é parar de usar o alimento o mais rápido possível.
Normalmente, depois de alguns anos sem consumir este alimento, dois ou três anos, volte a incorporá-los em sua dieta para ver se essa intolerância foi superada. Fonte:-https://www.saudedicas.com.br/saude-geral/os-sintomas-da-alergia-a-ovo-038609
Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
Culinários e Vida e Saúde
Gostou deste artigo, deixe o seu comentário,
curta a fanpage,compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação (estrelinhas). Obrigado