ANGÚ DE MILHO VERDE FRESCO:- Prato saudável à base de milho verde
Ingredientes:
- 7 espigas de milho verde mais duro
- sal a gosto
- orégano
- cheiro verde
- pimenta do reino branca
- alho refogado
- 1 colher de manteiga
Modo de Preparo:-do ANGÚ DE MILHO VERDE FRESCO
⇒ Tire o milho das espigas e bata no liquidificador com um pouco de água para ajudar. Passe na peneira e leve ao fogo. Coloque a colher de manteiga, o cheiro verde, o orégano, a pimenta e o alho a gosto. Acerte o sal. Mexa sem parar até começar a engrossar e ficar cremoso. Sirva num bowl e salpique mais cheiro verde para decorar. Depois de frio ele endurece um pouco.
Dica da Tia Mariza: Refogue o alho com óleo numa panela separada, escorra e adicione ao caldo do milho na hora do preparo.
Publicado por Dani Oliveira
Fonte:- http://cozinhatravessa.com.br/post/receita-de-angu-de-milho-verde/
Dicas:-
⇒ Se quiser faça um molho que você preferir e despeje sobre o angu, ou sirva à parte
⇒ Salpique cheiro verde bem picadinho, fica bonito e saboroso
⇒ Se gostar experimente salpicar queijo ralado por cima do molho
⇒ Pode ser servido com torresmo Carlos Freire !
Curiosidades:-
Angu é um prato típico da culinária brasileira preparado geralmente com fubá (farinha de milho), pouca água e sal escaldados. Nas regiões em que houve influência de imigrantes italianos, ele passou a ser conhecido como polenta, prato italiano com receita praticamente igual. Além da receita utilizando farinha de milho, o mesmo também pode ser preparado com farinha de mandioca ou com farinha de arroz.
A palavra “angu” passou a ser usada apenas para as papas feitas com fubá, enquanto as papas feitas de farinha de mandioca passaram a ser chamadas de pirão.
Em Minas Gerais e Rio de Janeiro, ele é preparado apenas com o fubá de milho e água, sem a adição de sal, e com consistência mais firme, é conhecido como “angu mineiro”. Quando preparado de forma mais cremosa, para ser misturado com miúdos de vaca e porcos na hora de consumo, é conhecido como “angu à baiana”. O preparo dos miúdos de vaca e de porco é bem semelhante ao do sarapatel.
A imigração italiana trouxe, para o Brasil, a polenta, o fubá cozido na versão mais consistente do que o angu, que pode ser grelhado ou frito em pedaços. Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Angu
Quer aprender ou se especializar
clique e conheça
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE
Gostou dessa receita e curiosidade, deixe o seu
comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação. Obrigado