PEIXES
ENROLADO DE SARDINHA
ingredientes:-
⇒ 4 sardinhas abertas e limpas
⇒ Suco de 4 limões
⇒ 1 cenoura média cortada em palitos
⇒ 2 talos de salsão cortados em palitos
⇒ 3 cebolinhas verdes cortadas em palitos
⇒ 2 colheres (sopa) de azeite
⇒ Sal a gosto
⇒ 1 colher (sobremesa) de sumo de gengibre ralado
Modo de preparo:-
dos PEIXES – ENROLADO DE SARDINHA
⇒ Em uma travessa, distribua as sardinhas e cubra-as totalmente com o suco de limão. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo três horas.
⇒ Em uma panela, coloque água, leve ao fogo e, quando estiver fervendo, ponha a cenoura, o salsão, a cebolinha e afervente por dois minutos. Escorra e passe os legumes ainda quentes em água gelada para parar o cozimento.
⇒ Escorra a água e tempere com o azeite, sal e e gengibre. Retire as sardinhas do limão. Recheie-as com os palitos de legumes, enrole e prenda-as com um palito. Fonte:- http://mdemulher.abril.com.br/receitas/claudia/enrolado-de-sardinha
OBS:- O limão, com esse tempo de marinada, já é o suficiente para cozinhar a sardinha
Curiosidades:-
Sardinha
São peixes pelágicos que formam, frequentemente, grandes cardumes e que alimentam importantes pescarias. Apresentam, distribuído em seu sistema sanguíneo, um importante lipídio: o ômega-3, que se julga ser um “protetor” do coração. As sardinhas alimentam-se de plâncton.
As “sardinhas” de lata que se encontram nos supermercados podem ser de espécies variadas, desde sardinhas do género Sardina (as verdadeiras sardinhas) até arenques. O tamanho dos animais enlatados varia conforme a espécie. Sardinhas enlatadas de boa qualidade devem ter a cabeça e as guelras removidas antes de serem embaladas Elas podem ser enlatadas em óleo ou em algum tipo de molho. As sardinhas assadas são um prato tradicional na cozinha portuguesa.
A certificação traz mais informação ao consumidor, quer do produto fresco quer do congelado, por forma a ser valorizado o preço de venda, aumentando a rentabilidade de toda a fileira. Para o segmento da produção a certificação não vem trazer mudanças a fauna, nem vai obrigar a investimentos nas embarcações.
Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Sardinha
Gostou dessa receita e dessa curiosidade, deixe
o seu comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor