Picanha no forno, ao avesso e recheada!
Picanha no forno, ao avesso e recheada, é portanto também conhecida como picanha invertida.
Picanha no forno, ao avesso e recheada!
Picanha ao avesso é uma deliciosa receita de carne. Também chamada de Picanha Invertida, é uma delícia no almoço de domingo.
Ingredientes:-
⇒ 1 peça de picanha de 1 kg
⇒ 1 kg de sal grosso
⇒ 150 g de muçarela
⇒ 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas
Modo de Preparo da Picanha no forno, ao avesso e recheada:-
Em primeiro lugar:- Corte a picanha como se fosse um funil , para que você possa vira-la como se fosse uma meia
⇒ Depois que você virar do avesso, recheie então a peça com a calabresa e a muçarela
⇒ Faça uma “cama” com 400 g de sal grosso na forma, coloque portanto sobre ela a picanha invertida e recheada, depois cubra com o restante do sal
⇒ Leve ao forno (200°C) por aproximadamente 1 hora e 30 minutos
⇒ Quando o sal ficar dourado retire do forno, retire todo sal da peça e sirva em fatias finas com arroz e salada de folhas. Fonte:- http://idealreceitas.com.br/picanha-ao-avesso-recheada
Curiosidades:- Picanha
Localização:-
Coxão duro / Traseiro
Nome em inglês:-
Rump cap / Top sirloin cap
A Picanha é um tipo de corte de carne bovina tipicamente brasileira. A origem do nome Picanha advém do tratamento talhante Italiano, nomeadamente do corte Picatta . Com o passar do tempo esta região do animal passou a ser chamada picana e posteriormente picanha. Recentemente, o aumento da variedade de cortes de carnes suínas originado de ações promovidas pelos suinucultores, fez surgir um novo corte para os admiradores deste tipo de carne, que recebeu o nome de picanha suína.
Modos de Preparo – No Espeto
Quando assada no espeto, é servida em bifes cortados de forma a “descascar” a peça ainda no espeto, e em seguida retorna ao braseiro para chegar ao ponto de novamente ser cortada e servida. Porém, algumas pessoas acreditam que a peça não deve ser perfurada, pois o suco da carne tende a escapar pelo furo feito pelo espeto.
Na Grelha ou Assada:-
Crocante doura-se seus lados não mais que 5 ou 10 minutos. Em seguida, faz-se novos cortes em cada posta, desta vez na transversal. Novamente doura-se as laterais e salga-se a gosto.
Assim conhecida no jargão por picanha “dois tombos” é também preparada na grelha. Basta tirar então bifes da peça e deitá-los na grelha sem nenhum tempero. Assim que se nota que está vertendo um “suor” na parte de cima, tempera-se exclusivamente com sal grosso e vira-se.
Outro modo de preparo é em bifes de aproximadamente 2 cm. Coloca-se sal grosso 10 minutos antes de ir a grelha. Tira-se o excesso de sal e doura-se dos dois lados até o ponto desejado.
Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Picanha
Quer aprender ou então se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
Culinários e Vida e Saúde
Gostou dessa receita e dessa curiosidade, deixe então o seu comentário,
curta a Página do PARAÍSO DA COZINHA, compartilhe.
Dê a sua avaliação (estrelinhas). Obrigado
Carlos Freire – Editor
Cadastre-se no BLOG para receber novos artigos e receitas