Caldo de Piranha
Com vários tipos de preparação é uma das receitas mais exótica e apetitosa do Pantanal Mato-Grossense.
Ingredientes:-
– 3 piranhas médias
– 2 litro de água
– 1 cebola
– 1 pimentão verde
– 1 pitada de manjericão
– salsa e cebolinha (cheiro verde) picados
– alho e sal a gosto
– pimenta malagueta a gosto
– 2 folhas de louro
– 1 colher (chá) de colorau
Modo de Preparo:- do CALDO DE PIRANHA
⇒ Limpe-as e parta-as ao meio, e coloque para cozinhar com os dois litros de água e sem tempero. Deixe ferver até os espinhos se separarem da carne. Coe todo o caldo para separar os espinhos que são pequenos e afiados. Reserve. Bata no liquidificador a cebola e o pimentão. ⇒ Em uma panela coloque o óleo e junte o alho, a cebola e o pimentão batido, o colorau e sal a gosto. Deixe dourar. Acrescente o caldo e deixe cozinhar bem. Depois de ferver bastante, acrescente as duas folhas de louro, o manjericão e a pimenta malagueta a gosto.
⇒ Deixe cozinhar mais um pouco. Quando o caldo estiver todo uniforme estará pronto. Salpique cheiro verde no momento de servir.
Dica: Você pode sofisticar o teu caldo colocando leite de coco. Fonte:- http://www.saboresdematogrosso.com.br/caldo-de-piranha/
CURIOSIDADES:-
Elas são um grupo de peixes carnívoros de água doce. Habitam alguns rios da América do Sul e pertencem a cinco gêneros da subfamília Serrasalminae (que também inclui peixes como pacus). Na região central do Brasil, assim como no Pantanal e na Amazônia, ela é utilizada no preparo do prato sul-mato-grossense conhecido como caldo de piranha.
Piranha Face da Piranha Caldo de Piranha
Características
Trata-se de um peixe muito voraz, predador e com mandíbulas fortíssimas. A maioria das piranhas são rápidas, mas geralmente atacam quando estão estimuladas para isso. Dentro das inúmeras espécies de piranhas, algumas são canibais e outras não, mas todas possuem comportamentos agressivos. As piranhas são parentes próximos dos Pacus e são facilmente confundidos quando pequenos.
Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Piranha
Quer aprender ou se especializar
clique e conheça
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE
Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação. Obrigado