DIETA DEPURATIVA…Caldo depurativo:- Buscando uma limpeza e desintoxicação do nosso corpo.

As dietas depurativas são em geral dietas que buscam uma desintoxicação ou limpeza geral do nosso organismo…Caldo depurativo.

Caldo de Cebola

As dietas depurativas são em geral dietas que buscam uma desintoxicação ou limpeza geral do nosso organismo. Mas para qualquer tratamento quer medicamentoso (através de remédios), ou natural, sucos, infusões (chás), etc; procure antes, sempre consultar um Médico.

A melhor época para se iniciar as dietas anuais, é a primavera onde se deve aproveitar as frutas e hortaliças da estação, usando vegetais frescos.

 

Causas:-

São muitas as causas que podem levar a intoxicação do nosso corpo, entre elas, podemos citar:

⇒ Excesso de alimentos, até mesmo os de boa qualidade. Aquele almoço de domingo…que estava uma delícia e voce exagerou, etc.

⇒ A má qualidade dos alimentos como refinados (açúcarsal, etc), ou processados, embutidos em geral (salsicha, salames, linguiças, etc.)

⇒ Doenças ou problemas com nosso organismo que dificultam a eliminação dos resíduos (na maioria tóxicos) pelos rins, intestino, pulmões e pele.

⇒ Vida estressada, ainda mais nos dias de hoje, imagine nos grandes centros. O pessoal do interior e principalmente a população rural, neste caso levam uma grande vantagem,vida saudável e ar puro, natureza.

⇒ Sono insuficiente, dormir menos que 6 a 8 horas por dia. O nosso organismo não consegue nem digerir as coisas boas do dia e nem expelir o que não presta. Ou seja, manter o equilíbrio tão desejado.

⇒ Sedentarismo…a sua vida e a sua força estão nos pés, então mexa-se.

Dieta Líquida 3

Atividade física é o elixir da vida, faça pequenas ou grandes caminhadas, ande de bicicleta, vá a uma academia, sei lá, mas MEXA-SE, se quiser viver mais e melhor.

Dieta Líquida 2

⇒ Beba água:- pelo menos 2 litros ao dia, chás e sucos ajudam mas o principal é mesmo a ÁGUA. 

Dieta Líquida 1

Existem várias dietas depurativas, mas as mais usadas, quer pelo seu efeito ou simplicidade de aplicação são: Dietas líquidas, Cruas e Caldo depurativo. Neste artigo falaremos sobre O CALDO DEPURATIVO. Ao final das 3 Dietas vejam a Dieta da Transição, para encerrar o ciclo completo das dietas. Façam e aproveitem o que é melhor da vida.

 

Aproveite e dê uma olha em Dieta Depurativa Líquida, Dieta Depurativa Crua e Dieta da Transição.

 

Carlos Freire.

 

Caldo Depurativo

 

Preparação:-

 

Ingredientes:-

⇒ 250 g de cebolas

⇒ 250g de alface bem verde

⇒ 250 g de cenouras

⇒ 3 a 4 dentes de alho sem descascar, ligeiramente amassados

⇒ 100 g de folhas de verduras da estação

⇒ 1 ou 2 maçãs agridoces com pele

 

Modo de Preparo:-

Cortam-se todos os ingredientes, exceto o alho, em pedacinhos pequenos. Ferver 2 litros de água até que se reduza pela metade (no caso de usar panela de pressão, um pouco mais de 1 litro de água é suficiente).

Desejando, pode-se temperar com umas duas colherinhas de azeite e uma pitada de sal marinho.

O Caldo Depurativo também pode ser preparado cru, com:-

⇒ 150 g de folhas de alface bem verdes

⇒ 2 maçãs agridoce com pele

⇒ 2 ou 3 cenouras médias

⇒ 3 a 4 rabanetes sem descascar com as folhas

⇒ 1/2 cebola média

⇒ Aipo a gosto

Modo de Preparo:-

Batem-se todos os ingredientes no liquidificador para se obter um suco. pode-se temperar com um pouco de azeite e uma pitada de sal marinho. Mesmo que não seja imprescindível, pode-se acrescentar suco de um limão a cada porção.

Pode-se aquecer, mas deve-se evitar  que chegue a ferver.

Fonte:- A cura e a saúde pela natureza – como prevenir e tratar doenças. Dr. Ernest Schneider. Editora:- Casa Publicadora Brasileira.

Gostou dessa receita e dessa curiosidade, deixe

o seu comentário,curta e compartilhe.

Inscreva-se para receber novos

artigos e receitas.