HORTELÃ

HORTELÃ:- É indispensável na Culinária Árabe, temperando diversos pratos, como Esfirras, Quibes e Tabules. Conheça e aprenda algumas Dicas e Receitas da Suzete – Naturopata e Iridóloga.

hortela

HORTELÃ – Hortelã você sabia ???




Com grande capacidade de adaptar-se a climas diferentes, a hortelã é conhecida no mundo inteiro, não só pelo seu sabor, mas também pelo gostoso aroma e valor terapêutico. Ela é estimulante, ajuda a combater a insônia, flatulência, vermes e problemas digestivos, sejam gases, prisão de ventre, dores de barriga ou de estômago.

Segundo a crença popular, aumenta a produção do leite durante o período de amamentação, além de ser um antisséptico bucal, eliminar aftas, infecções da boca em geral e garganta. É ótima para problemas circulatórios. Além disso, ela acalma

RECEITAS PRÁTICAS DE HORTELÃ
Para Vermes (Giardia e Ameba):-

– 2 colheres (de sopa) de sumo de hortelã;

– 2 colheres (de sopa) de mel de abelhas.

⇒ Misturar os dois e tomar em jejum, durante 15 dias. Descansar dez dias e repetir por mais 15.

Tintura de Hortelã:-

⇒ Deixar em maceração no álcool absoluto que é mais puro, durante 30 dias. Pode-se usar direto no local, sem diluir na água, por ser de uso externo. Fazer fricções no local.

⇒ A tintura dela é indicada para reumatismo, artrite, artrose ou qualquer dor muscular. Se precisar ingerir, colocar 21 gotas em meio copo d’água (para crianças, metade da dose), tomando de três a quatro vezes ao dia. Nos casos não indicados, usar chás, de preferência com folhas verdes e frescas. Caso não seja possível, usar folhas secas ou tinturas.

Receita de Hortelã para coceira e picadas de insetos:-

Pilar (moer no pilão) bem as folhas e aplicar sobre a pele. Se forem misturadas com argila, o efeito pode ser mais rápido.

COMO FAZER O SUMO:-

Pilando bastante as folhas e depois coando num pano fino, tipo gaze, apertando bem para aproveitar ao máximo. Nunca se deve liquidificar.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais.Fonte:-http://www.saudeintegral.com/artigos/hortela-a-folha-dos-deuses.html

hortela
HORTELÃ

É indispensável na Culinária Árabe, temperando diversos pratos, como esfirras, quibe e tabule. A aplicação da mesma na culinária contemporânea também aumenta a cada dia em combinações inusitadas e saborosas, como sorvetes, sucos, drinques e doces. Até que caía muito bem um suquinho de abacaxi com hortelã agora… adoro! Fonte:- http://cozinhafesteira.blogspot.com.br/2010/09/terca-feira-verde_28.html

 




Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou deste artigo, deixe o seu comentário,
curta a fanpage. Carlos Freire – Editor
Dê a sua avaliação (estrelinhas). Obrigado




Summary
recipe image
Recipe Name
HORTELÃ
Published On

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado