BARQUINHA dos 3 Poderes (Barquinhas de Chuchu Recheadas)
BARQUINHA dos 3 Poderes (Barquinhas de Chuchu Recheadas)
Barquinhas de chuchu recheadas com carne moída
Rendimento:- 8 Porções / Tempo de Preparo:- 00:30 / Dificuldade:- Fácil
Ingredientes:-
⇒ 4 chuchus cortados portanto ao meio
⇒ 2 colheres (de chá) de sal
⇒ Meia colher (de sopa) de azeite
⇒ 1 dente de alho amassado
⇒ 1 cebola picada
⇒ 300 g de carne moída
⇒ 1 tomate , sem sementes, picado
⇒ 2 colheres (sopa) de salsa picada
⇒ 2 ovos cozidos picados
⇒ 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo da Barquinha de Chuchu Recheada:-
Em primeiro lugar, em uma panela:- Afervente os chuchus em água com 1 colher (chá) de sal. Espere esfriar, retire as sementes e faça uma cavidade.
⇒ Aqueça o azeite, doure o alho e a cebola e refogue então a carne moída até secar. Coloque o restante do sal, junte o tomate e refogue. Retire do fogo, acrescente a salsa e os ovos e espere então amornar.
⇒ Recheie cada metade de chuchu com o refogado e disponha-as portanto em uma assadeira untada com azeite. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou então até dourar. Sirva a seguir.
Fonte:- https://www.receitasnestle.com.br/receitas/barquinhas-de-chuchu-recheadas?utm_source=youtube&utm_medium=link&utm_campaign=receitasnestle2018_barquinhasdechuchu2008&utm_content=youtube_link-receitasnestle2018_barquinhasdechuchu2008-barquinhas_de_chuchu_recheadas
Assista então o Vídeo:-
Curiosidades – Chuchu
Para conservá-lo, deve-se mantê-lo em condição ambiente entre 3 a 5 dias depois de colhidos, pois murcham muito rapidamente. Podemos conservá-lo por maior tempo entre 6 a 8 dias, na parte de baixo da geladeira, embalados em saco de plástico, caso contrário queimam-se com o frio pois são sensíveis a temperaturas baixas. O produto já descascado e picado conserva-se por até 3 dias após seu preparo, desde que mantido embalado em vasilha tampada ou em saco de plástico, na gaveta inferior da geladeira.
Para consumi-los não se deve comê-los crus, pois são duros para mastigar e quando os cortamos e o descascamos crus, deve-se fazê-lo em baixo de água corrente pois estes têm um líquido que gruda nas mãos. Podem ser cozidos e refogados, pode-se transformá-los em cremes, sopas, suflês, bolo ou salada fria. Para consumo como refogado ou salada, deve-se escolher os frutos mais novos e menores e com casca brilhante. Artigo completo em:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Sechium_edule
Quer aprender ou então se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
Culinários e Vida e Saúde
Gostou dessa receita e curiosidade, deixe então o seu comentário,
curta a Página do PARAÍSO DA COZINHA, compartilhe.
Deixe a sua Avaliação (estrelinhas). Obrigado!
Carlos Freire – Editor
Descubra mais sobre Paraíso da Cozinha
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.