Biscoito de leite em pó – BY:- chef Saba fonseca!
Biscoito de leite em pó – BY:- chef Saba fonseca!
Rendimento:- Rende 30 Biscoitos de Leite em Pó.
Ingredientes:-
⇒ 100g de manteiga,
⇒ 50g de açúcar,
⇒ 1 pitada de sal,
⇒ 2 gemas,
⇒ 1 colher de chá de essência de baunilha,
⇒ 100g de farinha de trigo,
⇒ 200g de leite em pó,
⇒ 1 colher de sopa de fermento em pó,
⇒ Raspas de 1 limão
Modo de Preparo do Biscoito de leite em pó:-
Na batedeira:- Bata a manteiga com o açúcar e o sal até obter portanto um creme esbranquiçado. Junte as gemas uma a uma, acrescente a baunilha.
Misture em outro recipiente:- A farinha de trigo, metade do leite em pó, o fermento e as raspas de limão, vá adicionando então aos poucos. Amasse até formar uma massa lisa e homogênea, se precisar mais, vá alternando então a farinha de trigo e o leite em pó em quantidades iguais. Leve à geladeira até ficar portanto bem gelada.
⇒ Após este tempo, em uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo de macarrão. Depois da massa gelada, modele os biscoitinhos no formato que desejar desde que eles tenham 20g cada.
⇒ Coloque em uma assadeira retangular grande untada com a manteiga e polvilhada com a farinha de trigo. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou então até começar a dourar a base. Ficam deliciosos, portanto um paraíso.
Bom proveito! Pelo chef Saba Fonseca!
Curiosidades – Leite em pó
Leite em pó é uma forma moderna de consumo de leite que, desidratado, tem sua longevidade estendida. O leite em pó é feito a partir da desidratação do leite. Para extrair a água, que compõe cerca de 90% da massa do leite, as fábricas fazem-no evaporar num processo lento, que mantém as proteínas do produto. Artigo completo em:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Leite_em_p%C3%B3
Quer aprender ou então se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
Culinários e Vida e Saúde
Gostou dessa receita e dessa curiosidade, deixe então
o seu comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Dê a sua avaliação (estrelinhas). Obrigado
Carlos Freire – Editor