Farofa de cebola por Creusa Rodrigues!
Farofa de cebola por Creusa Rodrigues!
Veja como fazer uma deliciosa, prática e rápida receita de farofa de cebola. Ela vai muito bem em churrascos, mas aqui em casa todos adoram em qualquer ocasião. Mas vamos então a receita…
Postado no Grupo Paraíso da Cozinha em 18 de fevereiro de 2019.
Farofa de cebola
Ingredientes:-
⇒ 1/2 xícara de chá de azeite
⇒ 3 cebolas grandes cortadas no entanto em fatias finas
⇒ Farinha de mandioca tipo biju ( eu uso portanto a deusa), o quanto baste
⇒ Sal a gosto
Modo de preparo da Farofa de cebola:-
Em primeiro lugar, em uma frigideira grande:- Coloque o azeite e as cebolas fatiadas. Leve então ao fogo alto, até começar dourar; baixar o fogo e mexer então até ficar bem douradinha; (mas cuidando para não queimar).
⇒ Em seguida, adicione no entanto, a farinha de mandioca biju (eu uso a deusa), até a quantidade que você preferir. Que pode ser uma farofa seca ou então uma farofa mais úmida. Ok!
⇒ Na sequência, confira o sal a seu gosto, mexa por um tempinho e pronto. Fica divina, maravilhosa,l portanto um paraíso.
Bom proveito! Por Creusa Rodrigues!
Curiosidades – Farofa
Farofa (do quimbundo falofa) é a farinha de mandioca ou farinha de milho escaldadas ou torradas, geralmente passadas na gordura ou na manteiga, nas quais podem ser acrescentados inúmeros outros ingredientes, tais como: bacon torrado, linguiça frita, ovo e carne.
É um prato bastante popular no Brasil, tendo sua origem registrada no período colonial. Serve de acompanhamento aos assados de carne, ave ou peixe. Por ter e ser um alimento de baixo custo e fácil de preparar, é muito comum entre os trabalhadores. Farofa pode ser encontrada em pacotes industrializados, mas também é muito preparada em casa, seguindo receitas familiares que variam com a região do país.
No Nordeste é muito consumida a farofa tradicional, mas especificamente na Bahia é comum o uso do azeite de dendê como gordura, que dá coloração e sabor característicos à farofa[1]. É frequente, nos assados de aves, recheá-las com uma farofa feita com os miúdos da própria ave.
Através da farofa de mandioca é feita a popular “galinha com muita farofa”. Consiste em cozinhar, em panela, uma galinha, bem temperada e cortada em pedaços, até ficar pouco úmida, mas com gordura. Acrescenta-se a farofa de mandioca bem torrada e mistura-se. A baixa umidade faz com que o preparado se preserve sem conservantes. É uma receita utilizada como farnel de viagem e em piqueniques. Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Farofa
Quer aprender ou então se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-
⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓
Culinários e Vida e Saúde
Gostou dessa receita e curiosidade, deixe então o seu comentário,
curta a Página do PARAÍSO DA COZINHA, compartilhe.
Deixe a sua Avaliação (estrelinhas). Obrigado!
Carlos Freire – Editor