MUFFIN DE ATUM
Ingredientes:-
⇒ 1 lata de atum enlatado
⇒ 1 ovo batido
⇒ 2 colheres de sopa de tapioca
⇒ 1/2 colher de chá de fermento
⇒ 2 colheres de sopa de cebola picadinha
⇒ 1 colher de chá de salsinha
⇒ 1 colher de chá de orégano
⇒ 1/2 tomate
Modo de preparo:-
do MUFFIN DE ATUM
1. Adicione todos os ingredientes em uma tigela e misture bem;
2. Unte as forminhas (pode ser de silicone ou aquelas usadas para fazer cup cake) com óleo;
3. Coloque a massa nas forminhas até cobrir a metade;
4. Leve ao forno já pré aquecido por 5 minutos e deixe no forno 15 minutos. Fonte:https://www.facebook.com/560353860743726/photos/a.560369344075511.1073741827.560353860743726/705163412929436/?type=3&theater
Curiosidades:-
MUFFINS X CUPCAKE
Um doce com nome estrangeiro, diversas possibilidades de sabores e de um tamanho certo para comer com as mãos. A descrição cabe tanto para cupcakes quanto para muffins, bolinhos que têm ganhado cada vez mais espaço em vitrines de cafés e restaurantes brasileiros. Mas, ao contrário do que alguns ainda pensam, eles não são sinônimos. Há diferenças na textura, na forma de preparo e no sabor.
Há quem acredite que a única diferença entre cupcake e muffin está no fato de que o primeiro possui cobertura, e o segundo, não. Mas os doces têm características particulares, que os tornam muito distintos um do outro. Em comum mesmo, só a farinha de trigo, o leite e os ovos — ingredientes básicos para a confecção de qualquer bolo.
No muffin, por exemplo, a massa é feita com os próprios ingredientes: não há, portanto, separação entre o que é massa e o que é recheio (na verdade, uma parte da massa mais amolecida). Já no cupcake, o recheio normalmente é acrescentado após o bolo ficar pronto. A principal diferença está justamente no preparo. O cupcake, por ser uma versão menor do bolo tradicional, leva mais fermento e, por isso, é mais leve. Além disso, o bolinho americano tem textura mais fofa e mais úmida. “O muffin também pode ser feito com massa de bolo, mas com menos açúcar”, explica Mariel Marti, professora de gastronomia do Centro Universitário Iesb.
Gostou dessa receita e dessa curiosidade, deixe
o seu comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor