Ícone do site Paraíso da Cozinha

RECEITA DE MOLOTOF

RECEITA DE MOLOTOF COM CARAMELO:- Prato Típico Português!




Um molotof é um pudim de claras bastante comum e tradicional em Portugal, acho que é popular porque além de ser delicioso, muitos dos doces portugueses são carregados de gemas e como tal um molotof é uma excelente maneira de aproveitar claras.

Tradicionalmente depois de desenformado é coberto de caramelo ou doce de ovos (só seguir o link para a receita), neste caso vamos fazer a versão de caramelo, podes fazer o caramelo que digo aqui ou usar caramelo já feito, eu prefiro fazer porque eu gosto de um caramelo mais suave não tão espesso e queimado como normalmente são os já feitos.

Ingredientes:-

Receita de Molotof
RECEITA DE MOLOTOF COM CARAMELO:- Prato Típico Português!
Modo de Preparo da RECEITA DE MOLOTOF COM CARAMELO:
  • Para fazer o molotof começa-se por pré-aquecer o forno a uns 180C.
  • Depois numa taça grande bate as claras em castelo, depois adiciona o açúcar e bate um pouco mais (normalmente faço 12 colheres mas faz 10 experimenta e ajusta de acordo com o teu gosto, deve ser doce mas não super doce), até estar tudo bem em castelo.
  • Agarra numa forma de castelo e unta muito bem com manteiga, isto é importante porque as claras são frágeis e pegam com facilidade, neste ponto se quiseres podes pôr no fundo um pouco do caramelo, eu normalmente não ponho.

OBS:- Esta receita não usa Banho Maria, mas como a original usa, eu recomendaria, para que não fique um doce muito pesado. Carlos Freire.




Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais:-

 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

Culinários e Vida e Saúde

 

Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
 curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação (estrelinhas). Obrigado

 

Summary
Recipe Name
RECEITA DE MOLOTOF COM CARAMELO
Published On
Sair da versão mobile