PETISCOS

PETISCOS – Para receber bem os amigos e ou parentes…

Petiscos




 

 

PETISCOS

 Para receber bem os amigos e ou parentes, em casa, ou mesmo  aqueles que aparecem sem avisar, deixando-o numa sinuca de bico, ou saia justa, o que servir para os meus convidados, assim de última hora?

⇒ Bem o primeiro passo é abrir o armário (dispensa), e ver o que temos à mão. Pode ser:-

Ervilhas, Milho, Seleta de Legumes, Batata Palha, aquele vidro de Palmito que está lá atrás reservado para emergências, agora a hora chegou, vidro de Azeitonas, Sardinhas em lata, Atum em lata, Maionese, etc. Procure bem, sempre achamos alguma coisa que na  maioria das vezes nem nos lembramos, por serem produtos enlatados ou vidros, ou ainda em sachês.

Petiscos

Petiscos

⇒ Em segundo lugar vamos  à geladeira e pegamos:

Queijos:- (minas, muçarela, prato, ricota, parmezão, gorgonzola, etc.), Presunto, Apresuntado, Salame, Linguiça Calabresa, Linguiça Portuguesa, Paio, Steaks, Empanados, Ovos cozidos (galinha ou codorna), Salsicha, Linguiças Frescas, Frango à Passarinho, Salgadinhos congelados, Verduras, Legumes, Frutas, Patês,etc.

Dispensa de cozinha

Que chique hein, quem me dera ter uma dessas…

⇒ O passo seguinte é:-

Separar o que é servido in natura (fresco), do que é cozido, frito ou assado.  Devemos sempre começar pelo que for assado, seguido do que é cozido, frito e por último o que for servido in natura (fresco), saladas e frutas. Então mãos à obra.

⇒ Agora sim com tudo pronto (assado, cozido e frito), pegamos uma saladeira. ou mesmo uma tábua de frios, e forramos com alface, fazendo uma bela cama, por cima arrumamos os queijos e presuntos bem cortados em cubinhos. ovos mornos ou frios (codornas inteiro, galinha cortado ao meio), azeitonas, salames, montando assim um prato basicamente frio para não estragar (enrugar) as folhas de alface.

⇒ Sugiro ainda que as porções de assados, cozidos e fritos sejam servidos em travessas separadas.

Petiscos 1

Petiscos fritos

⇒ Já os molhos e condimentos devem ser servidos em potes ou cumbucas pequenas, mas separados, (uma para mostarda, outra para ketchup,e mais uma para maionese, patês,etc.).

Molho para Salada

Molhos para Petiscos

DICA:- Deixe sobre à mesa, uma  caixa plástica, ou outra qualquer,  com os  temperos prediletos: azeite, vinagre, molho inglês, molho de alho, pimenta, sal,etc.  Assim damos a chance de que cada um use o tempero que mais gostar.

Caixa para Temperos

⇒ Que tal ainda uma bela travessa de frutas frescas lavadas e cortadas em cubos como se fosse uma salada de frutas deliciosa, que possa ser servida no final. já pensaram que grand  finale voce teria ?

Salada de Frutas

OBS: Não se esqueça de deixar os garfinhos, espetinhos ou palitos à mão (vasilha), para que possam ser pegos e degustados.  E também dos guardanapos descartáveis ou não OK!!!

⇒ Para acompanhar não se esqueça daqueles drinks ou bebidas (coquetéis, cervejas, chopps, refrigerantes, sucos ou mesmo água)

⇒ Não se esqueça de preparar o ambiente, pode ser a meia luz ou não,  de preferência com uma boa música

No caso da presença de crianças, procure servi-las antes ou em mesas separadas. Pode ter certeza todos se sentirão bem melhor.

⇒ De resto curta os seus amigos, parentes ou ainda a pessoa amada, se delicie e receba os elogios que consequentemente, na certa virão.

⇒ Como digo em praticamente em todas as receitas, solte a sua imaginação acrescentando ou não ingredientes mas nunca se esquecendo da apresentação  final dos pratos à serem servidos, que podem ser salgado ou doce. Ok!!!

⇒ É pelo visual que as pessoas verão o quanto elas são importantes para você

⇒ Agora é só sorrir e receber os elogios que na certa virão

Carlos Freire.
Quer aprender ou se especializar clique e conheça

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE

 

 

Gostou dessa receita e curiosidade, deixe o seu
comentário, curta a fanpage, compartilhe.

Carlos Freire – Editor

Dê a sua Avaliação. Obrigado




Summary
recipe image
Recipe Name
PETISCOS
Published On
Average Rating
41star1star1star1stargray Based on 3 Review(s)

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado