RECEITAS COM BETERRABA

RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS

beterrabas_assadas

RECEITAS COM BETERRABA

COMO ASSAR BETERRABAS
Beterrabas podem ser apreciadas cruas ou cozidas de diversas maneiras. Assar suas beterrabas, antes de comê-las, faz com que elas fiquem mais doces e suaves, por isso esta maneira de cozinhar é bastante popular. Aqui estão algumas instruções simples para assar beterrabas. Rende 3 a 6 porções.

Ingredientes:-

  • 3 beterrabas médias
  • 1 colher de sopa (15 ml) de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS

Parte 1 de 3:- Preparando as Beterrabas

  1. Roast Beets Step 1
    Lave as beterrabas. Lave as beterrabas em água corrente, esfregando-as com uma escova de vegetais para remover qualquer sujeira.
    • Beterraba é um vegetal de raiz de modo que, naturalmente, tem muita sujeira e detritos sobre ela. Você pode esfregar a superfície com os dedos, se não tiver uma escova vegetal, mas tire o máximo de sujeira possível antes de continuar o processo de cozimento.
    • Seque bem antes de assar as beterrabas. Use papel toalha para secar a beterraba.
    • Você pode usar beterraba roxa ou branca. Ambas podem ser assadas, utilizando o mesmo procedimento.
    • Escolha beterraba com uma cor profunda e escura. A casca não deve ter manchas e as folhas devem ser de um verde vibrante. Evite as beterrabas que estão macias ou com folhas murchas. Além disso, evite beterrabas peludas, já que isso indica que ela vai ser dura.
    • Deixe de 2,5 a 5 cm das hastes de folhas para ficar mais fácil de manusear a beterraba.
    • As folhas de beterraba podem ser guardadas para saladas e outras receitas
    • Apare apenas a ponta. Você pode assar as beterrabas com as pontas, mas removê-las vai facilitar o posterior embrulho dos vegetais na hora de assá-los.
      Roast Beets Step 2
       Apare as folhas e a ponta inferior. Com uma faca de cozinha afiada corte a maioria das hastes das folhas e a extremidade inferior da raiz.
  2. Roast Beets Step 3
     Corte beterrabas grandes pela metade. A maioria das beterrabas não precisa ser cortada, mas se você quiser acelerar o tempo de cozimento de beterrabas grandes, considere cortá-las ao meio, de cima para baixo, usando uma faca de cozinha afiada.
    • Beterrabas menores tendem a ser mais doces e mais suaves. Se estiver usando beterrabas menores, use 6 beterrabas pequenas em vez de 3 médias. Também é possível utilizar beterrabas maiores, mas quanto maior for a beterraba, mais resistente será o centro.
    • Beterrabas tendem a variar em diâmetro de 4 a 5 centímetros.
    RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS

Parte 2 de 3:- Assar as Beterrabas

  1. Roast Beets Step 4
     Pré-aqueça o forno a 200° C. Cubra a assadeira com papel alumínio.
    • Escolha uma assadeira com uma borda para evitar que o azeite ou o suco da beterraba escorra para fora.
    • Para melhores resultados, use papel alumínio antiaderente para evitar que as beterrabas grudem.
    • A temperatura de cozimento pode variar. Beterrabas podem ser assadas em temperaturas tão baixas quanto 177° C e tão alta como 232° C por isso, se você precisa usar o forno para outro prato quando estiver cozinhando as beterrabas, regule a temperatura para corresponder às necessidades do outro prato.
    • Uma temperatura mais baixa irá exigir um tempo de cozimento maior enquanto uma temperatura mais elevada precisará de menos tempo. No entanto, beterrabas que são cozidas em temperaturas mais altas são mais propensas a queimar, portanto você deve verificá-las com mais frequência à medida que estiverem assando.
  2. Roast Beets Step 5
     Coloque as beterrabas na assadeira. Disponha as beterrabas em cima da assadeira forrada, espaçando-as uniformemente. Tente manter pelo menos 5 cm de espaço entre cada beterraba.
    • As beterrabas vão assar uniformemente o suficiente, mesmo se elas não estiverem espaçadas, mas deixar um pouco de espaço entre elas permitirá que você as envolva mais confortavelmente com folha de alumínio em uma etapa posterior.
     RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS
  3. Roast Beets Step 6
     Regue a beterraba com azeite. Distribua uniformemente o azeite sobre os topos das beterrabas. Use sua mão para esfregar o azeite sobre a superfície de cada beterraba, revestindo de cada uma completamente.
    • Você pode, tecnicamente, assar a beterraba sem o azeite, mas o óleo evita que elas grudem no alumínio e também pode impedi-las de torrar. Além disso, o azeite adiciona mais dimensão ao sabor da beterraba.
  4. Roast Beets Step 7
     Adicione sal e pimenta, se desejar. Sal e pimenta não são necessários, mas polvilhando uma pitada de cada um em cada beterraba pode melhorar o sabor.
    • Mais receitas pedem o uso de sal do que de pimenta, embora ambos possam ser usados. Sal é usado para realçar mais os sabores naturais dos alimentos por isso, mesmo se você decidir não usar a pimenta, você ainda deve considerar a adição do sal.
    • Se não tiver certeza sobre a quantidade de sal e pimenta a adicionar, comece com 1/4 de colher de chá (1,25 ml) de sal e 1/ 8 colher de chá (0,6 ml) de pimenta do reino moída.
     RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS
  5. Roast Beets Step 8
     Cubra as beterrabas com mais papel alumínio. Espalhe outra folha de papel alumínio sobre as beterrabas e as cubra com firmeza.
    • Use as mãos para pressionar levemente o papel alumínio ao redor do topo de cada beterraba, criando uma cobertura justa, mais segura.
    • Usar uma folha de alumínio antiaderente irá evitar que a beterraba grude ao assar.
    • A folha de alumínio proporciona uma camada de isolamento, prendendo, assim, o calor do forno ao lado de cada espaço de beterraba enquanto cozinha. Isso ajuda no processo de assar e é por isso que um ajuste apertado é importante.
    • Embora beterrabas pequenas e médias possam ser assadas juntas, você pode achar que é melhor envolver completamente beterrabas grandes em sua própria folha de papel alumínio separada. Estas beterrabas totalmente embrulhadas ainda podem ser preparadas na mesma assadeira das pequenas e médias, mas não vão precisar ser cobertas com a segunda camada de papel alumínio.
     RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS
    • Verifique as beterrabas a cada 20 minutos ou mais para se certificar de que elas não começaram a queimar. Se elas mostram sinais de que estão torrando, regue 1 colher de sopa (15 ml) de água sobre cada beterraba antes de devolvê-las ao forno.
    • Beterrabas grandes podem precisar cozinhar por mais de 1 hora. Se a beterraba não está macia, devolva-a ao forno e verifique novamente em 15 a 20 minutos. Algumas beterrabas podem precisar de até 2 horas para assar totalmente.
      Roast Beets Step 9
       Asse as beterrabas por 50 a 60 minutos. Cozinhe as beterrabas até ficarem macias, verificando-as ao fincar um garfo no centro de cada beterraba. Quando o garfo deslizar facilmente, as beterrabas estarão macias o suficiente para retirar do forno.

Parte 3 de 3:- Servir as Beterrabas

  1. Roast Beets Step 10
     Deixe as beterrabas esfriarem um pouco. A beterraba deve estar fria o suficiente para você manuseá-la.
    • Beterrabas roxas têm tendência a manchar, então você pode querer usar luvas descartáveis de cozinha durante o manuseio. Use apenas luvas de grau alimentício para prevenir a contaminação acidental.
     RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS
  2. Roast Beets Step 11
     Esfregue a casca para retirá-la. Segure uma beterraba com um papel toalha. Esfregue a beterraba com as bordas do papel toalha até que a casca saia. Repita com as outras beterrabas.
    • Você pode esfregar a casca com seus dedos tão facilmente como com um papel toalha, mas assim evita-se que as beterrabas manchem as suas mãos, principalmente se você não puder usar luvas de plástico de grau alimentício para descascar.
    • Se desejar você também pode tirar a casca usando uma pequena faca. Note, no entanto, que a casca que não sai facilmente pode ser um sinal de que as beterrabas ainda não estão completamente assadas. Se a casca não sair facilmente, você deve considerar devolver as beterrabas ao forno por mais 15 a 20 minutos.
  3. Roast Beets Step 12
     Fatie e sirva. Você pode cortar as beterrabas assadas em fatias ou cunhas, dependendo de como pretender comê-las. Beterrabas assadas podem ser adicionadas a outros pratos ou apreciadas por conta própria.
    • Se cortar as beterrabas, considere fatiá-las com 0,6 cm de espessura. Este é um tamanho fácil de gerenciar que funciona bem com a maioria dos pratos ou quando apreciada sozinha.
    • Queijo de cabra é um acompanhamento comum para beterraba assada.
    • Outros acompanhamentos comuns incluem morangos doces, segmentos de laranja, pinhões, nozes e folhas de hortelã picadas. Estas adições são especialmente populares se você colocar suas beterrabas numa salada de folhas verdes.
    • Se você planeja usar as beterrabas em uma salada, considere cortá-las em cunhas. Para sanduíches, use fatias. Beterraba servida por conta própria pode ser cortada de qualquer maneira.
     RECEITAS COM BETERRABA – COMO ASSAR BETERRABAS
  4. Roast Beets Step 13
     Armazene a beterraba por até uma semana. Qualquer beterraba assada que você não comer imediatamente deve ser colocada em um recipiente hermético e guardada na geladeira por 4 a 7 dias.
    • Beterraba assada pode ser armazenada inteira ou cortada.
    • Use um recipiente hermético ou saco plástico para armazenar as beterrabas. Lembre-se que beterraba assada pode manchar o recipiente.

Dicas:-

  • Beterrabas podem facilmente manchar roupas, mãos e superfícies. É recomendado que você use um avental de corpo inteiro enquanto prepara beterraba. Evite cortar as beterrabas em superfícies absorventes, tais como madeira não tratada, já que estas superfícies são mais suscetíveis de ficarem manchadas com o suco da beterraba. Fonte:- http://pt.wikihow.com/Assar-Beterrabas
Quer aprender ou se especializar clique e conheça:-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

CULINÁRIOS e VIDA E SAÚDE

 

 

Gostou dessa receita, deixe o seu comentário,
 curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Deixe a sua Avaliação. Obrigado




Summary
recipe image
Recipe Name
RECEITAS COM BETERRABA - COMO ASSAR BETERRABAS
Published On

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado