JOELHO

JOELHO:- Salgado muito apreciado em todo o Brasil. Aprenda e agrade à todos com este delicioso salgado!

Joelho
JOELHO:- Salgado muito apreciado em todo o Brasil.




Curiosidades:-

⇒ Dizem que o nome de Joelho deu-se, tendo em vista que nas padarias e lanchonetes eles são colocados logo abaixo das Coxas (coxinhas), portanto o que vem abaixo da coxa é o joelho.

Joelho ou italiano é um salgado confeccionado com massa de pão recheada com presunto e queijo, e é vendido em muitas padarias, lanchonetes e quiosques.

Popularmente chamado “joelho” na cidade do Rio de Janeiro, possui nomes diferentes em outras regiões. É um salgado tradicional em algumas cidades do Brasil, por exemplo,no estado de São Paulo é conhecido como enroladinho ou pizza enrolada. Fonte:- https://pt.wikipedia.org/wiki/Joelho_(salgado)

JOELHO – Ingredientes:-

– 1 envelope de fermento seco (10 g)
– 400 ml de leite morno (1 2/3 xícara de chá)
– 100 g de margarina (1 xícara de chá)
– 2 ovos
– 2 colheres (sopa cheia) de açúcar (20 g)
– 1 colher (sopa rasa) de sal
– Cerca de 830 g de farinha de trigo (5 xícaras + ¼ de xícara de chá)
– 14 fatias de presunto
– 28 fatias de muçarela
– 2 ovos batidos

Utilize as Tabelas de Medidas (Conversor)

Joelho
JOELHO:- Salgado muito apreciado em todo o Brasil

Modo de Preparo do JOELHO:-

1 – Em uma tigela coloque 1 envelope de fermento seco, 400 ml de leite morno e misture até dissolver o fermento. Adicione 100 g de margarina, 2 ovos, 2 colheres (sopa cheia) de açúcar, 1 colher (sopa rasa) de sal e misture bem. Acrescente, aos poucos, cerca de 830 g de farinha de trigo e misture até formar uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos. Deixe descansar por 30 minutos.

2 – Divida a massa em 2 partes. Com um rolo abra uma parte da massa formando um retângulo bem grande (cerca de 10 cm X 16 cm). No centro do retângulo coloque metade das fatias de presunto (7), uma ao lado da outra, depois coloque sobre as fatias de presunto 7 fatias de queijo e mais 7 fatias de queijo enroladas (sobre cada fatia de muçarela).

3 – Pincele na borda 1 ovo batido e enrole a massa no sentido do comprimento até enrolar toda a massa. DICA: Deixe o final da borda para baixo. Com uma faca corte a massa em pedaços (cerca de 11 cm) deixando cada pedaço com o presunto e o queijo. Coloque em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo, pincele 1 ovo batido e deixe dobrar de tamanho (cerca de 40 minutos). Repita o mesmo procedimento com a outra metade de massa.

4 – Leve para assar em forno alto preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva em seguida.

Joelho-a

Rendimento: 14 joelhos Fonte:- http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/Receitas-da-Ana-Maria/noticia/2015/09/sabe-fazer-um-joelho-ana-maria-ensina-receita-no-delivery.html

Dicas:-

Joelho 1

⇒ Se você gostar tanto quanto eu ,salpique orégano, uma vez que lembra pizza enrolada…

⇒ Que tal salpicar queijo ralado por cima, afinal o gosto é seu.

⇒ Ao cortar os pedaços (10/12 cm), procure deixar o presunto e o queijo expostos, dá um charme, e quando olharem, já saberão do que é feito o nosso salgado.            Carlos Freire

Joelho 3




Quer aprender ou se especializar clique em um dos Cursos e saiba mais (Sempre com Novos Cursos):-

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

cursos

Culinários e Vida e Saúde

Gostou dessa receita e curiosidade, deixe o seu
comentário, curta a fanpage, compartilhe.
Carlos Freire – Editor
Dê a sua Avaliação (estrelinhas). Obrigado




Summary
recipe image
Recipe Name
JOELHO
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
3.51star1star1star1stargray Based on 6 Review(s)

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado